quarta-feira, 25 de setembro de 2013

BC da Etienne

Algo que você tenha feito

(Anne Lieri)



Quando vi o tema da BC da Ettiénne de hoje pensei que não poderia participar porque não tenho fotos de coisas que fiz e também por não ser muito habilidosa com as mãos.

Já fiz tricô (cachecol), cozinho razoavelmente, costuro o básico (meias, botões), escrevo, já fiz artesanato (mal), mas nada que merecesse ser divulgado.

Depois recordei alguns momentos da minha vida e aos 17 anos quando comecei a lecionar optei pelas séries iniciais e pré-escola, pois gosto de alfabetizar.

Com isso precisava fazer muitos desenhos, recortes, colagens e coisinhas bonitas que chamassem a atenção das crianças. 

Foi então que melhorei minha coordenação motora e, com meus alunos fiz muitos trabalhos artísticos no processo de aprendizagem. ( deles e meu também!...rss)

Tenho até uma historinha engraçada: um dia eu estava desenhando na lousa e ao terminar perguntei aos alunos o que era. Em uníssono eles responderam: _ Um leão!

Morri de rir porque minha intenção era uma ovelha! Então eu fiz algumas mudanças no desenho e expliquei: _ É uma ovelha, gente! Acho que exagerei na juba!

Depois de um tempo comecei a chamar os próprios alunos para desenhar no quadro para mim e todos começaram a entender os desenhos.

Esta é minha habilidade maior, eu acho: alfabetizar.



 Esta é minha participação na BC da amiga:


Clique em seu nome e participe também!

16 comentários:

chica disse...

rsssss...Essa do leão foi boa! E deves realmente ter sido uma ótima e perfeita alfabetizadora! Adorei te ler! beijos,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Anne
Pois eu nunca fui pelo lado da alfabetização e sim pelos maiores (adolescentes e adultos)... rs...
Ficou muito bom o seu post pois falou da essência do seu ser: magistério...
Bjm de paz e bem

Luciene Tenório Nunes disse...

Bom dia Anne,
Que linda arte a sua, alfabetizar! Uma obra que tem infinitos desdobramentos.
Depois de adulta, tive a oportunidade de rever, inusitadamente, algumas professoras e professores que tive, até por questões profissionais. E em todas estas ocasiões eu agradeci o empenho deles na minha formação.
Obrigada!
Bjks.

sonia tolfo disse...

Sou professora de Biologia aposentada e, como tal, muito precisei desenhar,algumas vezes , quando o desenho não ficava muito parecido com o original eu escrevia o nome em baixo para evitar situações como esta do teu leão,rsrsrsr. Muito boa participação, original!
Abraço!
Sonia

MARILENE disse...

Uma habilidade louvável, Anne. Não é tarefa fácil alfabetizar, pois exige uma entrega enorme e especial amor pelo trabalho e pelas crianças. Adorei o seu leão (kkkkk).. Bjs.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

minha querida

Ser professora não é fácil, é preparar o futuro.
Eu também não tenho jeito para desenhar.


Um beijinho com carinho
Sonhadora

Verena disse...

Adorei aquela do desenho do "leão," Anne
E criança que é alfabetizada por você é previlegiada
Linda tarde para tí, querida
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

Anete disse...

Anne, muito legal te conhecer sempre mais um pouquinho...
Quanta coisa boa já fizeste e fazes, hein?! Alfabetizar é uma grande/linda tarefa..., marca vidas p o resto da vida... E tenho certeza de que é um ensino c humor e criatividade!

Boa Noite, menina... Beijos

Ana Paula disse...

Anne, que habilidade maravilhosa: abrir as portas do mundo através da alfabetização! Um lindo dom.
Adorei saber da história da ovelha e do leão!
Beijo

YesEtienne disse...

Hey, Anne! Você me fez rir com a juba do leão, rsrs. Você, que adora as palavras, alfabetizando os pequenos... Linda combinação! Tenho belas lembranças de queridos professores! Obrigada por participar novamente da BC. Boa noite, querida! Bjs.

YesEtienne disse...

Hey, Anne! Você me fez rir com a juba do leão, rsrs. Você, que adora as palavras, alfabetizando os pequenos... Linda combinação! Tenho belas lembranças de queridos professores! Obrigada por participar novamente da BC. Boa noite, querida! Bjs.

MARILENE disse...

Anne, eu me senti honrada com sua solicitação. Fique à vontade. Quando desejar, escolha e me diga que lhe mando por e-mail, caso não consiga copiar. Bjs.

Bell disse...

Minha querida

Habilidade melhor que essa não tem, ensina nossos pequenos com amor é tudooooooo de bom.
Parabéns!!!

bjokas =)

Unknown disse...

Que habilidade mais linda do que essa de alfabetizar?!!!
Parabéns!!!
Parabéns.
Tb estou participando do BC da Etienne e super orgulhosa do que fiz tb!!! Vai lá dar uma olhada.
Beijo beijo
Drika
http://oficinatangerina.blogspot.com.br/2013/09/presete-especial.html

JAN disse...

Oi Anne!
Alfabetizar é uma grande habilidade!

Mas... ovelha não tem juba rsrsrsrsrs

Abração
Jan

Jeise Borges disse...

Anne, essa habilidade é maravilhosa! Outro dia eu desenhei um peixe e meu filho disse que era um coelho, desenhei um coelho e ele falou que era um fusca...rsrsrs acho que estamos na mesma situação...rsrsrs

Um super beijo,

Jeise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...