segunda-feira, 22 de julho de 2013

Ganhar estrelas

Ganhar estrelas

(Anne Lieri)




De estrelas não preciso
Quero-as no céu.
Seria imenso prejuízo
Se elas sumissem, ao léu.



Já recebi um presente
Esse não troco, nem dou:
É a vida, simplesmente
Que faz de mim quem eu sou.



As estrelas são do céu,
Assim como anjos e fadas,
Cumprem ali seu papel
Pelos homens são amadas.



Se me faltar algum dia
Um lugar para pousar
Será a mais plena magia
Ver estrelas ao luar.



Não peço á vida mais nada
Comigo foi generosa!
Estrelas são muito amadas
Mas não colho as lindas rosas!












10 comentários:

chica disse...

Lindíssima poesia e sensibilidade de quem valoriza a vida que tem.LINDO! bjs praianos,chica

Mariazita disse...

Quanta ternura neste belo poema!
Sim, as estrelas devem permanecer no céu; é lá o seu lugar, para que todos as possam admirar - rimei sem querer :)
Adoro olhar para as estrelas!

Obrigada por tua presença na minha «CASA».

Uma semana feliz.
Beijinhos

Mariazita

Ritinha disse...

Bom dia!!!
Quanta sensibilidade!
Que riqueza de detalhes!
Como gosto de ficar horas admirando o ceu quando há estrelas, sou suspeita.
bjs
Ritinha

Patricia P. Galis disse...

M A R A V I L H O S O !!!!!!

Rovênia disse...

Se eu pudesse então te presentear, daria-lhe um jardim com rosas, emoldurando pelo céu azul e pelo azul estrelado. Ótima semana pela frente!

aluap disse...

Lindo poema que me levou a recuar aos tempos da minha infância. É que na terra onde eu nasci e cresci todas as crianças aprenderam a olhar para o céu. Ver as nuvens que passam, ou as estrelas que o enfeitam, o pôr ou o nascer do sol e, ainda hoje, eu gosto de olhar para a redoma imensa que nos protege. O céu estrelado é liiiiiindo!!!

Um abraço forninhense,
Paula.

XicoAlmeida disse...

Cada estrela com seu pingo de magia.
Cada noite mais serena que a anterior.
O sentar na relva humida do campo, ouvindo apenas o piar misterioso de ave nocturna, parecendo contar quantas estrelas povoam o céu.
Devem ser muitas, pois conta até adormecer na madrugada.
Em paz.

Unknown disse...

Anne: Lindo poema mas tens razão as estrelas são para estarem no Céu porque é la o lugar delas.
Beijos
Santa Cruz

Anônimo disse...

Anne! Só por podermos admirar a natureza é motivo de muita gratidão. Beijo!

Anônimo disse...

Oi Anne

Estou de volta devagar e é tão bom retornar a este espaço encantado onde se ganha as estrelas sem perder o telhado. Amei!

Beijos e saudades!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...