quinta-feira, 25 de abril de 2013

Meu caminho é de pedra


Meu caminho é de pedra

(Anne Lieri)



Música forte.

Esta é a proposta da semana nesta BC da Dani Moreno.

Clique em seu nome ou aqui e participe!

Música forte não precisa ser um rock pesado.

Pode ser uma canção que traz uma mensagem que toca o coração das pessoas e marca uma época.

Dentre tantas, escolhi “Travessia” de Milton Nascimento.

Adoro essa frase: “meu caminho é de pedra, como posso sonhar?”.

Ironicamente, o protagonista dessa Travessia parece fraco diante do caminho de pedra, mas no final “vai seguindo pela vida, se esquecendo daquele amor...”.


É bonita, não acham?

Deixo a letra abaixo e o video

 pra quem quiser recordar!




Travessia
Milton Nascimento
leia a letra...

Quando você foi embora fez-se noite em meu viver
Forte eu sou, mas não tem jeito, hoje eu tenho que chorar.
Minha casa não é minha, e nem é meu este lugar.
Estou só e não resisto, muito tenho pra falar.

Solto a voz nas estradas, já não quero parar.
Meu caminho é de pedra, como posso sonhar.
Sonho feito de brisa, vento vem terminar.
Vou fechar o meu canto, vou querer me matar.

Vou seguindo pela vida me esquecendo de você
Eu não quero mais a morte, tenho muito que viver.
Vou querer amar de novo e se não der não vou sofrer
Já não sonho, hoje faço com meu braço o meu viver.

Solto a voz nas estradas, já não quero parar.
Meu caminho é de pedra, como posso sonhar.
Sonho feito de brisa, vento vem terminar.
Vou fechar o meu canto, vou querer me matar.




Convido a todos para visitar o blog da

Cristiane

Ela fez uma linda surpresa pra mim.

Obrigada,Cris!

14 comentários:

Brenda disse...

Que coincidência, ouvi essa música hoje, mas com Chico Buarque cantando.
É linda demais.


Beijos!

chica disse...

Adoro essa música!!Linda demais,bela participação! beijos,lindo dia! chica

Anete disse...


Muito linda esta música q estou ouvindo agora... Escolha 10!

Beijos................

Caderno de Recortes by Andra Guim disse...

Essa música é linda! E o mais legal é que ela tem dulo sentido! Ele na verdade usou a metáora do amor pra falar da ditadura de 64 no Brasil!
Adorei sua escolha!
Beijins,
Dea

Historias de mulher disse...

Linda escolha, bjsss
Alânia Teixeira.

Trícia Ferreira. disse...

Conheco essa musica, mas n to lembrando do ritmo e cm to comentando do celular, demora um seculo pra carregar qquer video.

De qquer forma, a letra e linda. Forte!

Crys Leite disse...

Não sei se conheço essa música, preciso ouvir.

Beijos.

Luciene Tenório Nunes disse...

Escolha de um clássico forte, sofrido, na voz poderosa do Milton. Linda música, lindo arranjo, linda voz, lindo e forte tudo!
Bjs.

Unknown disse...

ai... essa música é tããããõ linda!!!
Bela escolha Anne!!

beijoca

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!
Boa noite
Anne
Parabéns pela participação na BC e na escolha da música, de quem sofre por uma separação e chega até a pensar na morte, porém sabe que pode amar de novo e que tem muito a viver ainda... o homem não consegue viver sem sua amada, mas, se levarmos em conta que ,na época da ditadura a liberdade era quase nula...contexto duplo!
Obrigado pelo carinho da visita
Boa sexta feira
Beijos

SOL da Esteva disse...

Anne Querida

A música é um elemento de apaziguamento da Alma. A Letra que a adorna, é a Mensagem que estamos á espera.
Se as duas vertentes se enquadram, a recuperação que nos é facultada só pode ser positiva.


Beijos


SOL

Toninho disse...

Uma musica muito além da letra.
Talvez uma biografia de vida deste grande cantor compositor,que sempre bem assessorado pode extrair das palavras o mais belo sentido.
Uma escolha saudosista para uma musica eterna.
Desespero e solidão mas que ainda ali um sopro de esperança faz recriar a fé na vida.
Grata partilha amiga Anne.
Meu terno abraço mineiro.
Bjo.

YesEtienne disse...

"Vou querer amar de novo"... Adoro esta música. Milton é tão maravilhoso! Bjs.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Grande Milton!
Grande música, Anne!
Beijoooo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...