sexta-feira, 20 de abril de 2012

Verdade e coração






VERDADE E CORAÇÃO
( Anne Lieri)


Não há moda na verdade
Nesse mundo de mentirinhas
Mas fico com a certeza
Das incertezas só minhas.


Verdade e coração
Não há maneira de errar
Ser terna revolução
Sincera forma de amar.


Colocar a alma em tudo
Trazer do âmago a poesia
Fazer do canto, absurdo
Da verdade, a alquimia.


Não ser o dono do mundo
Para bater, dar a cara.
No poço que é mais profundo
Existe a água mais clara.


Nem toda verdade é boa,
Nem tudo que é bom, é verdade
Para remar a canoa
Precisa preparo e arte.


Por isso aceito da vida
O que prá mim é guardado
Só não aceito a mentira
É ruim ser enganado!






Essa é minha participação no encontro do blog : Ideias compartilhadas com 

o tema: verdade.


11 comentários:

Letradinha disse...

Anne adorei seu poema,muito lindo e singelo.Bjos querida e até!

lis disse...

Um mundo complexo Anne
Ótima participação com uma poesia perfeita.
parabéns

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Como usar uma palavra que não seja "perfeita". Poesia perfeita! Participação perfeita!
Parabéns, minha amiga!!!!
Você é o máximo e eu não me canso de repetir.
Que bom que um dia a Chica (outra amada) indicou você para eu colocar no blog "the best blogs".
Beijocas, lindaaaaa!

chica disse...

Falaste tudo, lindamente!!!Adorei e ser enganado ninguém quer e nem ser o dono da verdade, ninguém suporta por perto,rs beijos,chica

Everson Russo disse...

Toda verdade deixa em versos o coração mais ameno e mais feliz....beijos de bom final de semana pra ti.

Anônimo disse...

Uma verdade em versos que me encantou Anne.
O engraçado é que na verdade ninguém aceita ser enganado e quer a sempre a "verdade". Mas esta nem sempre é a que queremos ouvir realmente, ou vamos aceitar como fato.
Bjos e um bom final de semana.
Obrigado por sempre estar conosco

Élys disse...

Não gosto de mentiras, nada melhor que a verdade.
Beijos.

Majoli disse...

Saudades de te ler Anne.
Sempre poetizando lindamente e concordo contigo, aceito tudo que a vida me der, mas mentira, é uma vez só, nunca mais dá pra se confiar na pessoa.

Parabéns, bela participação.
Beijos com carinho.

Fabio Baptista disse...

A verdade sempre, mesmo que isso nos custe a vida!

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia minha linda!!!!!!
Sempre interagindo por ai né sua menina inteligente,prá quem tiro o chapéu sempre...admirável por mim e todos que ocupa teu espaço...
poema lindo,dentro da verdade...
bsssssssssssssss

Irene Moreira disse...

Anne

Minha querida é verdade que o pior é a mentira e ser enganado

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...