sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pra casar com professor





“Para casar com professor...”
( Anne Lieri)

Como professora não posso deixar esse dia passar em branco.
Hoje é o dia do professor, mas o que temos a comemorar?
Uma vez o presidente da APEOESP , Sólon Borges, disse que “ para casar com professor só se for por muito amor”.
Eu digo que para ser professor só se for por muito amor!
Os professores que conheço são pessoas especiais que gostam daquilo que fazem e, por este motivo, ainda temos nesse país algumas vitórias no campo educacional!
Ele pensa num salário digno,mas continua sendo um operário da educação em sua luta diária! Leva sua marmita, seus livros e suas ideias para uma aula mais animada!
Sem o professor, não haveria educação!
Ser professor traz alegrias incontáveis á pessoa como ser humano e nos revela a vida sob um ângulo diferente.
O professor é um ser extra terrestre, que leva na cabeça um milhão de sonhos, tem asas nos pés, mãos de fada e coração carregado de amor!
Professor em sala de aula é poeta, declamador, é guerreiro, contador de histórias, é palhaço, é artista, malabarista, é louco e genial!
Todo professor é um pouco criança também!
Num país onde não há quase sonhos, esse profissional é um sonhador!
Todo professor é uma pessoa que tem esperança!
Em nosso país  a educação está uma cama de gato, servindo de plataforma eleitoral apenas.Vemos nossas escolas caindo aos pedaços, professores mal remunerados, mal acessorados, cobrados e culpados por todos os lados!
Entretanto, essa pessoa : o professor, acredita que o mundo pode melhorar se ele fizer um bom trabalho com seus alunos!
Assim, salva-se uma criança aqui, outra ali...e o mundo fica um pouco menos triste!
Professor é um ser judiado, sem dinheiro para nada, mas ele acredita na possibilidade de um país melhor, com oportunidades iguais para todos, com crianças tornando-se cidadãos de primeira classe!
Se ele não acreditasse nisso, estaria fora dessa profissão, que há tanto tempo é sacrificada, pois não existe interesse em ter um país de leitores, de críticos, de pessoas bem informadas e formadas!
Por isto neste dia não posso deixar em branco o quadro negro!
Para amar um professor, é preciso ser também um sonhador!
                                                                           


19 comentários:

chica disse...

GRANDES verdades ,Anne!!! Parabéns para ti e todos os professores nesse dia..


E, pena, uma classe tão massacrada e hoje, ainda até correm o risco de apanhar de aluninhos...Como se n~~ao bastasse o descaso do governos e baixos salários.

Tem mesmo que gostar e sonhar!


Beijos,chica

Ivana disse...

Falou tudo, a generosidade e o amor que existe no coração de um professor é maior que todas as dificuldades encontradas. Uma classe que deveria ser valorizada em todos os sentidos, mas que infelizmente não é. Parabéns, Anne, vocês professores são verdadeiros heróis. Amanhã faço uma homenagem aos professores. Um grande abraço.

Anônimo disse...

Olá, Anne!

Começo por dizer que tenho um filho professor - de Inglês e Português-, e acho que também gostaria de ter sido um deles, já que gosto de ensinar- e também de aprender...
E gosto muito da imagem bonita que deles aqui cria, do mesmo modo que concordo com ela.

Por aqui, vida de professor já conheceu melhores dias; cada vez mais difícil e até mesmo arriscada,para além de cada vez mais instável.Só mesmo por amor!

Lindo post, bonita homenagem, a que me associo com muito gosto. E vivam os professores!

Beijinhos.
Vitor

Luzia Medeiros disse...

Sabias palavras, se um professor deixar de sonhar ele não conseguiria seguir em frente. Essa é uma profissão que deveria se mais valorizada, Beijos.

Virginia Maria de Jesus Fassarella disse...

Anne Lieri, o professor merece todas as homenagens do mundo, sem ele não teríamos a educação necessária para seguir em frente na vida. Bom final de semana. Beijos.

Virginia Maria de Jesus Fassarella disse...

Anne Lieri, o professor merece todas as homenagens do mundo, sem ele não teríamos a educação necessária para seguir em frente na vida. Bom final de semana. Beijos.

Eu disse...

Uauuuuu!!! Aplausos de pé!
Concordo plenamente com cada palavra aqui escrita.
Ser professor é ter uma grandeza de alma que poucos são capazes de entender ou conceber.
Você é iluminada Anne...Deus a conserve assim tão especial!
Beijos

Calu Barros disse...

Anne,
que relato verdadeiro e apaixonante vc fez.Aplaudo cada linha e me vejo, como a muitos colegas, em todas elas. Temos sim, muito de criança em nós, para conjugarmos sonhos, esperanças, empenho, dignidade e crença no ser humano.Tenho orgulho de minha escolha e de minha ação enquanto nela, certa de que salvei uma criança aqui, outra ali e fiz alguma diferença na vida de muitos brasileiros e brasileiras, pois, como a maioria de nós,não só ensinei,tbém eduquei, formei, valorizei, orientei e acarinhei meus alunos.
Por isso, acredito na Menina Voadora que cada um de nós somos.
Receba meu abraço carinhoso!
Bjos,
Calu

Sandra Puff disse...

Anne,
BRAVO!,
de pé!
bjs,
Sandra

Penélope disse...

Que sejamos iluminados e guiados pelo CRIADOR sempre, nessa profissão que foi deixada à própria sorte,amiga!!
Beijinhos

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

minha querida

Os professores ficam para sempre na nossa memória...adorei o texto muito verdadeiro.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

Tunin disse...

Anne, você falou tudo que todos queríamos falar.Somos professores porque sonhamos com um mundo melhor onde a cultura norteie o pensamento de cada um democraticamente. Se não fossem os professores não haveria professor, médico, odontólogo,cientistas, advogados, etc e tal. Todos, todos passam pelas mãos misteriosas dos mestres. Por que não respeitar essa tão digna profissão?! Abraços, Anne!

Graça Lacerda disse...

Olá, Anne!

Sou professora e também casada com um professor! Ambos sonhadores, claro...
Seu texto é cheio de verdades, e você fez muito bem em não deixar passar em branco esse quadro Tão Negro, como é o nosso!
Meses atrás, em minha escola em que atuei até junho desse ano, um aluno do terceiro ano (2a. Série, né?) bateu na minha colega (professora dele) com uma cadeira!!!
Sim amiga, infelizmente as coisas não estão ocorrendo longe de nossos olhos não!
Não obstante isso, ainda ouso dizer que

NÃO PERDEREI JAMAIS O BRILHO DE MEUS OLHOS, QUANDO O ASSUNTO FOR ECUCAÇÃO!!!

Por esse motivo, tiro todos os chapéus para esse seu texto, que afirma ser o professor 'um sonhador'...E é mesmo! Eu sou, tu és!
Linda, há tempos a Chica nos apresentou, trocamos algumas figurinhas muito legais e acabamos nos desencontrando...agora, chegou a oportunidade de um reencontro: vim dizer-lhe que tenho um convite para você em meu blog Botões de Madrepérola. E que ficarei feliz e honrada se aceitar.
Anne, acho que já disse uma vez que admiro muito seu trabalho!
Um beijo enorme,
Graça Lacerda

Graça Lacerda disse...

ops...EDUCAÇÃO...

Anônimo disse...

Oi, quero te convidar para conferir a entrevista com a Juliane Bastos: http://iasmincruz.blogspot.com/2011/10/entrevista-com-juliane-bastos.html

Ótimo fds!

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Anne você escreveu com o seu lindo coração, e tudo é bem verdade sim, um professor tem a tarefa de inigualável valor de semear o amor e com ele os verdadeiros valores em seus pequenos discípulos, só quem tem muito amor e repleto de esperança pode ser um e para acompanhá~lo na vida tem que ser alguém igualzinho, beijos e parabéns Luconi

Everson Russo disse...

Um imenso viva a todos os professores, grandes guerreiros do saber, lutadores da arte de ensinar,,,que sejam mais respeitados, mais reconhecidos,,,mais amados....beijos de bom sábado pra ti amiga.

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa tarde querida!
Sou uma ex professora e sei muito bem o que significa o professor.
Ser professor é uma missão que atua diretamente na formação de criaturas humanas na formação de personalidades para evolução do seu intelecto...
parabéns pelo seu dia,pelo nosso dia...
bjsssss

Unknown disse...

Pra casar precisa ser professor, porque só um profissional de educação acredita naquilo que mais ninguém acredita. Assim é quem ama verdadeiramente seu esposo (a)...mesmo com toda dificuldade, ele (a) acredita que tudo vai melhorar. Isso é sonhar um sonho de amor, por isso também sou Professora!
Amei seu texto!
Vá no meu outro blog e conheça um pouco da professora

http://fizassimecomecouadarcerto.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...