quarta-feira, 13 de julho de 2011

Faxina



FAXINA
( Anne Lieri)

Tem dias que me pego pensando...
Faço do quarto uma gaiola
Ali fico a cismar, me questionando...
Sobre a vida:essa escola!


Preciso afastar os pensamentos
Que me invadem como bactéria...
Entristecendo alguns momentos,
Fazendo eu me sentir velha!


Olho ao redor e vem uma inércia...
Tanto a fazer,mas não há motivação!
Vou acabar com essa apatia!
Decido começar a arrumação!


Tiro da mente as teias que me prendem,
Varro os cantos, afasto a poeira...
Trago a luz que já vem!
Me dispo dessa sujeira!


Pensando apenas no brilho do sol,
No canto das aves, perfume de flor...
Faço a cama com novo lençol
Penduro quadros de amor!


Faço assim uma faxina
E depois me banho de bons sentimentos!
Retomo aquela alegre menina
E assim volto a trilhar esse momento!


Essa é a minha participação na blogagem coletiva do blog “Idéias Compartilhadas” com o tema: Pensando.
Clique no link e participe também:

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Anne!

Que bom que seria se aos nossos pensamentos pudéssemos fazer uma faxina com a mesma facilidade com que se arruma e limpa os cantos à casa...

É inspirada a analogia, e ainda mais linda a poesia!
Parabéns!

beijinhos.
Vitor

chica disse...

Essa faxina é muito necessária, Anne e depois dela nos sentimos bem melhores, mais alertas e animadas. LINDO! beijos, tudo de bom,chica

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Esta faxina todos devíamos fazer, nos faz muito bem, amei teus versos leves e singelos falando-nos diretamente à alma, beijos Luconi

Tempestade disse...

Que bela faxina!! Adorei cada verso.

Beijokas

Nina

Anônimo disse...

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!
OBRIGADA POR PARTICIPAR
TBM PRECISO DESTA FAXINA, SRSRS
BOA SORTE
BJOS ANNE

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Anne!
És sempre brilhante!!! Até na faxina!
Há dois versos que parece que eu escrevi (rs):
"Olho ao redor e vem uma inércia...
Tanto a fazer,mas não há motivação!"
Mas um dia... eu consigo! rs
Beijos, minha ídola!

★Isa Mar disse...

Maravilhoso poema Anne, e o momento pede isso mesmo, faxina pra deixar tudo em ordem pra um novo tempo que se inicia.
Beijos em teu lindo coração!

Vivian disse...

Bom dia,Anne!!

Adorei a faxina!!!É tão necessária...em cada verso uma linda mensagem!!
Tem dias que estamos exatamente assim...e a faxina se faz imprescindível!
Bela participação!
Beijos pra ti!!

Abraão Vitoriano disse...

O blog “É O MENINO HOMEM?” vai comemorar o 3º aniversário e convidado especial é VOCÊ! Convido-te a participar do Blogagem Coletiva: “MINHAS PRIMEIRAS LEITURAS”, que acontecerá neste domingo (17 de Julho), com a intenção de promover um interessante diálogo sobre as iniciais experiências no universo encantado das palavras... Não deixe de conferir e rememorar momentos tão inesquecíveis! Confirme sua presença no meu blog e veja o regulamento para a postagem.

Um beijo,
do MENINO-HOMEM

Fique com Deus!

Irene Moreira disse...

Anne

Que maravilhosa participação! Temos sempre que pensar nessa faxina mais do que necesssária.

parabéns menina voadora pelo pódio máximo e muito merecido.

Parei bem do lado do seu primeiro romance, Mar de Paixões, que me olha dizendo me leva. . . e vou levar!!!

Beijos e uma linda semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...