sexta-feira, 18 de abril de 2014

Significado da paixão de Cristo

Significado da Paixão de Cristo





Afinal, o que significa a Paixão de Cristo?

Pesquisei em diversos sites sobre o assunto e cheguei á conclusão que esse dia é muito pessoal e depende do ponto de vista de cada um vivencia-lo. Há muitas opiniões sobre o assunto e vou deixar o meu “pitaco” registrado por aqui também!

A paixão vem da palavra “paci” que significa sofrimento. Compreende o período histórico do momento em que Jesus é preso e interrogado, sua tortura, ”julgamento”, crucifixação e morte.

Enquanto lia sobre o assunto buscando um sentido para essa decisão de Jesus conclui que na verdade Ele quis dar uma lição de amor aos homens, através de seu sacrifício.

Morre o Jesus homem para dar lugar ao Cristo redentor da humanidade, aquele que tira os pecados do mundo. O sangue de Cristo é poderoso e lava o mal do mundo.

Pessoalmente entendo que se não deixarmos morrer o ego em nós, jamais conheceremos a verdadeira vida, o sentido da felicidade que “não é deste mundo”.

Ao matar o ego estaremos livres para viver o amor em sua totalidade de uma forma inimaginável para nós, espíritos em evolução.

Nosso ego não deseja a morte, daí o “sacrifício”, a luta, o sangue derramado...

Apenas o exercício do amor pleno trará a verdadeira paz ás nossas almas.

O que dá sentido á morte de Jesus é o seu total desapego á matéria, renegando o que é carnal e sua fidelidade ao Pai. Um Pai que ama tanto que oferece seu filho (a Si mesmo pois os dois são Um) em prol da humanidade.

Ao morrer Jesus homem(ego) nasce em nós o Cristo, a consciência divina que existe em cada um.

Jesus quer nos dizer que quem morre é o ego, a personalidade que vestimos nesta vida. Nossa consciência crística, nossa essência divina é eterna!

Simples,assim!

Beijos e um bom dia de meditação para todos!




7 comentários:

Patricia P. Galis disse...

Minha querida sem duvida estava sendo inspirada por Deus quando escreveu este texto....parabéns, penso assim tbm.
Uma Páscoa abençoada a ti e td sua família.

chica disse...

Maravilha de mensagem e reflexão,Anne!

Que tua Páscoa seja alegre e feliz! beijos,chica

Anônimo disse...

Anne! O nosso maior inimigo é o ego. Só vencemos a nós mesmos quando olhamos para o alto com fé e coragem de sermos compassivos. Linda mensagem! Beijo e Feliz Páscoa!

Unknown disse...

Nesse final de semana comemoramos a Páscoa
Quero desejar a vc e toda família um dia muito feliz
Agradeço mais uma vez sua amizade
Parabéns pelo belo post, abraços pelo carinho de sempre

Bjussss
____________✿Rita!!!

Beatriz Bragança disse...

Querida Anne
Uma mensagem para se reflectir!
«Matar o ego» para renascermos! Uma ideia para se meditar a seu propósito!
Boa Páscoa.
Beijinho
Beatriz

Tunin disse...

Texto inspirativo, Anne. Foi deixar também o meu pitaco:
Na época de Jesus o mundo ardia em pecados, corrupções, falta de adoração a Deus. E o Senhor Deus olhou de Sua eternidade e não viu nenhum justo por aqui. Resolveu mandar o Seu filho para nos resgatar do pecado. Ele veio como Rei do Judeus e o povo não entendeu que Ele veio como rei espiritual e não político. Daí todo aquele equívoco que culminou com a Sua morte. O importante é que ele não permaneceu morto, mas vive para nos redimir do pecado.Graças a Deus que acreditamos nEle e que esperamos nEle a nossa salvação eterna.
Tenha uma feliz pascoa com Jesus.
Abração.

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Anne minha linda, penso mais ou menos assim, a não ser pelo fato que eu não creio que Deus e Jesus são os mesmos, para mim Deus é o Pai Nosso Criador, Jesus é Seu Filho como nós, só que um Filho que através de seu próprio merecimento ganhou a evolução a ponto de estar na esfera Crística, há tanto tempo isto, que quando o Pai criou a Terra, Jesus já estava na esfera Crística e Deus a ele concedeu a Terra para que ele fosse o nosso governador planetário e finalmente morrendo como morreu, Ele tornou a lição que veio nos ensinar imorredoura, e a lição é bem simples: AMAR SEMPRE A TODOS OS SERES VIVOS, A TODA CRIAÇÃO DIVINA, quem consegue chegar a este ponto de amor alcança um degrau a mais no rumo à evolução, o Amor como Ele disse é o único caminho que nos levará ao Pai, falei demais, desculpe é por que não converso com ninguém, perdão e LINDA PÁSCOA PRA TI E OS SEUS, beijos Luconi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...