segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Capela pequenina




Desafio literário

Topei esse desafio literário da Ale Lemos do blog 

" Menina das ideias" e escolhi uma poesia antiga que eu tenho e fala de mim de uma maneira bem metafórica. 

Quem quiser participar clique no nome do blog ou da Ale!


CAPELA PEQUENINA
(Anne Lieri)


Sou capela pequenina
Que se esconde nas colinas isoladas
Das beatas, prostitutas,
Dos profanos e fanáticos
Qual estrela solitária
Vagando pelos espaços escuros...
Sou menina, sou criança
Brincando de cirandinha,
Cantando melodias vagas
Pelas estradas amargas
De um caminho sem fim.
Sou mulher de muitas garras,
Indefesa...Às vezes, morte...
Mas não temo minha sorte
Sou guerreira, sei ser forte!
Pioneira dos destinos,
Incoerente desatino
Trago na língua uma espada
No peito nenhuma mágoa...
Sou a luta contra o tempo,
Sou suave desalento,
Brisa fresca da manhã!
Sei ser leve como a pluma,
Gargalhar com alegria,
Contraditória ironia
De quem vive e sente dor!
Sou a escrita, sou a letra!
Doce face da poesia
Desabafo que cansou...
Sou também a sua flor!
Madrugada perfumada
O orvalho da calçada,
Peregrino sem calor...
Sou a alma aprisionada
Insaciável procura,
Sou alguém que é só loucura, 
mas que transborda de amor!



31 comentários:

✿ chica disse...

Lindo como deixaste o teu eu-lírico se expressar. És mesmo muito maravilhosa e transbordas amor, força, garra, amizade e tudo mais! LINDO! bjs, ótima semana,chica

Beatriz Bragança disse...

Querida Anne
Magnifico esse seu eu -lirico!
De momento, nao consigo participar em nada...
Ha prioridades...
Melhores dias virao!...
Muitos parabens.
Beijinho
Beatriz

Renata Diniz disse...

Anne! Estou encantada com a beleza do seu eu lírico. Só poderia ser lindo mesmo. Beijo!

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

E quanto amor você transborda nesse seu desafio literário!
Parabéns Anne.
bjs e obrigada pela visita.
Carmen Lúcia.

Tetê disse...

Que lindo, Anne! Eu sou "viciada" no Menina Voadora e quase não venho aqui... Mas, quando venho, me encanto e fico um bom tempo lendo posts anteriores! Bjks Tetê

MARILENE disse...

Encantei-me com seus versos. Cabe tanta coisa nessa capela pequenina!E concluiu seu poema com o mais importante, o amor. Bjs.

Anete disse...

Parabéns mais uma vez, Anne!
Poesia linda que fala da sua essência: uma pessoa doce,forte, sincera e sonhadora...

Um beijo... Boa Semana...

lis disse...

Sempre muito lindo mas esse arrasou!!
Parabéns Anne _ e o livro quando sai? já merece pensar e concretizar.
Abraços meus

Luconi Marcia Maria disse...

Bravos Anne, esta é você, a mulher doce e a mulher guerreira, que sabiamente luta usando as armas que teu talento te deu as palavras, escritas ou não.

Agora os dois últimos versos foram maravilhosos, e eu te vejo assim em todas as suas facetas, sempre você transborda amor, por isto te admiro, beijos Luconi

Alê Lemos disse...

Que lindo poema! Você deve ser uma pessoa maravilhosa Anne*_*. Fico muito feliz com a sua participação, e já coloquei o link do poema lá no meu blog. Muito obrigada!

Calu B. disse...

Estou aqui parada, embriagada do lirismo que exala de cada verso desta tua poética autobiografia, Anne.
Fortes e suaves declarações da menina-mulher.Bravo \0/

Bom feriado.Bom descanso,amiga- poetisa!
Bjos,
Calu

Arlete Mourige disse...

Oi Anne! Que lindo lírico! Capelinha pequenina com tanto amor e sentimentos diversos.Bjs

Arlete Mourige disse...

Oi Anne! Que lindo lírico! Capelinha pequenina com tanto amor e sentimentos diversos.Bjs

Arlete Mourige disse...

Oi Anne! Que lindo lírico! Capelinha pequenina com tanto amor e sentimentos diversos.Bjs

Arlete Mourige disse...

Oi Anne! Que lindo lírico! Capelinha pequenina com tanto amor e sentimentos diversos.Bjs

Arlete Mourige disse...

Oi Anne! Que lindo lírico! Capelinha pequenina com tanto amor e sentimentos diversos.Bjs

Arlete Mourige disse...

Oi Anne! Que lindo lírico! Capelinha pequenina com tanto amor e sentimentos diversos.Bjs

Arlete Mourige disse...

Oi Anne! Que lindo lírico! Capelinha pequenina com tanto amor e sentimentos diversos.Bjs

Arlete Mourige disse...

Oi Anne! Que lindo lírico! Capelinha pequenina com tanto amor e sentimentos diversos.Bjs

Arlete Mourige disse...

Oi Anne! Que lindo lírico! Capelinha pequenina com tanto amor e sentimentos diversos.Bjs

Arlete Mourige disse...

Oi Anne! Que lindo lírico! Capelinha pequenina com tanto amor e sentimentos diversos.Bjs

Arlete Mourige disse...

Oi Anne! Que lindo lírico! Capelinha pequenina com tanto amor e sentimentos diversos.Bjs

Arlete Mourige disse...

Oi Anne! Que lindo lírico! Capelinha pequenina com tanto amor e sentimentos diversos.Bjs

Arlete Mourige disse...

Oi Anne! Que lindo lírico! Capelinha pequenina com tanto amor e sentimentos diversos.Bjs

Arlete Mourige disse...

Oi Anne! Que lindo lírico! Capelinha pequenina com tanto amor e sentimentos diversos.Bjs

Arlete Mourige disse...

Oi Anne! Que lindo lírico! Capelinha pequenina com tanto amor e sentimentos diversos.Bjs

Arlete Mourige disse...

Oi Anne! Que lindo lírico! Capelinha pequenina com tanto amor e sentimentos diversos.Bjs

Arlete Mourige disse...

Oi Anne! Que lindo lírico! Capelinha pequenina com tanto amor e sentimentos diversos.Bjs

Arlete Mourige disse...

Oi Anne! Que lindo lírico! Capelinha pequenina com tanto amor e sentimentos diversos.Bjs

Clau disse...

Boa tarde Anne,
Que belíssima poesia!
Vc descreveu lindamente o teu eu-lírico.
Adorei as metáforas, muito bem empregadas.
Gostei da sua participação.
Bjs.

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida Anne
Fiquei arrepiada quando li
que vc tem uma língua afiada como uma espada... rs... mas tem um coração enorme e doce, disso eu sei bem...
Bjm fraterno

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...