quarta-feira, 17 de julho de 2013

BC da Etienne

Palavra de incentivo

(Anne Lieri)



Palavra de incentivo
Nunca é demais, com certeza!
É bálsamo, lenitivo
Nessa vida de aspereza.



É como mão estendida,
Na cabeça, um cafuné
Amizade prestativa
Que aumenta nossa fé.



Bailam na mente da gente
Nos momentos de aflição.
Você é capaz: aguente
Vou fazer uma oração!



Veja o que já conquistou,
Agradeça cada dia.
A semente que plantou
Vai brotar em alegria.



São palavras de otimismo
Flores num jardim sem cor
Afastam o pessimismo
Inundam de todo amor!





 Essa frase de Fernando Sabino

é minha frase de vida.

Tudo que aprendi com meus pais, amigos, professores se resume a essa mensagem.




Essa é minha participação na BC 

da Etienne.


Clique aqui e veja mais frases de incentivo!

19 comentários:

Rovênia disse...

Muito bem! Vivo de otimismo também. Caso contrário, já teria desistido. Mas a derrota nunca me convenceu. Quem é que vai poder afirmar se sou capaz, se nem mesmo eu sei onde estão meus limites? :) Siga a vida inspirada. Dou-lhe meu sorriso como estímulo! :)

Beatriz Bragança disse...

Querida Anne
Às vezes ,um incentivo é tudo aquilo de que uma pessoa precisa para mostrar todas as suas potencialidades.
Essa frase é colossal e resume tudo.Ótima escolha:parabéns.
Cada pessoa tem muito mais poder do que aquele que imagina.
Continuação de uma boa semana.
Beijinhos da
Beatriz

Verena disse...

Linda e emocionante participação, Anne
E você já faz parte das minhas amigas queridas
Obrigada por me incentivar, me ensinar e me fazer sentir tão bem por aqui
Um beijão de
Verena e Bichinhos

chica disse...

Tua poesia linda e a frase de vida idem! Bela participação! bjs praianos,chica

SONINHA disse...

Olá,Anne!!
Boa Tarde amiga!!
Palavras de incentivo, sempre são bem vindas!!

Aqui fala tudo:"
Veja o que já conquistou,
Agradeça cada dia.
A semente que plantou
Vai brotar em alegria."

Beijos no coração,Soninha.



*Tem post novo.

Arnoldo Pimentel disse...

Parabéns Anne por tão bela mensagem.

Élys disse...

Palavras de incentivo são gotas de Luz a clarear o caminho de quem as recebe.
Beijos.

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Anne ficou perfeito, teu poema muito verdadeiro e o pensamento de Fernando Sabino realmente é para se ter como lema de vida, muito bom, beijos Luconi

sonia tolfo disse...

Compartilho com você o pensamento de Fernando Sabino. Belos versos!
Abraço!
Sonia

Tetê - Avaliando a Vida disse...

Anne, belíssima a sua participação! Bjks Tetê

aluap disse...

Não tenho jeito para comentar poesia, mas foi óptimo te ler:) Um abraço,Paula.

Vera Lúcia disse...


Olá Anne,

Palavras de incentivo são fortalecedoras, impulsionadoras e ajudam no resgate da auto-estima. São palavras de amor.

A frase de Fernando Sabino é perfeita, um guia para a vida.

Parabéns pela linda participação.

Beijo.

Luciene Tenório Nunes disse...

Olá,
A frase da sua vida é um verdadeiro ensinamento. Nem sempre conseguimos enxergar q os obstáculos são ótimos momentos de aprimoramento.
Bjs.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Anne
A minha escadaria está alta... qualquer dia chego ao céu... (em base ao medo de que vc abordou)...
Bjm de paz e bem

Anônimo disse...

Anne! A sua poesia sempre nos incentiva a adoçar a vida. Linda! Beijo!

Anônimo disse...

Oi Anne!
A mensagem que você nos deixa é uma esplêndida lição para o bem viver.
Perfeita e linda poesia.
Hoje vim deixar meu abraço de afeto e carinho. Vou ausentar-me por alguns dias para descansar. Voltarei energizada. Meu coração se encherá de saudade mas esta pausa é necessária. Agradeço a sua visita ao meu recanto poético. Você o deixa iluminado com teu halo de luz. O teu carinho e a tua amizade são muito importantes para mim. Deixo beijokinhas com sabor de saudade recheadas com o carinho da minha amizade.
Gracita
Tem um mimo pra você!

Jeise Borges disse...

Anne, eu leio essa frase do Fernando Sabino e me vem à mente até a capa do livro, que eu li na minha adolescência! Adoro seus versos e adorei esse incentivo todo!

Um super abraço!

arlete disse...

Oi Anne!Palavras de incentivo sempre é receber,Ainda mais em versos.Bjs

YesEtienne disse...

Hey, Anne! Lindos os seus versos! E lindas as palavras do Fernando Sabino. Agradeço a você por compartilhá-las, pois já vou levando comigo... Aproveito para agradecer por todo o incentivo que você dá à todos - com as suas belas poesias, com a sua atenção, com o seu carinho! Muito obrigada. E obrigada por mais esta bela participação. Beijos! Boa noite.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...