sexta-feira, 1 de março de 2013

Uma história real


A SABEDORIA DOS ELEFANTES
(autor desconhecido)



Recebi essa história por e-mail da minha prima Rosana e achei tão bonita que resolvi trazer para o blog.

Vejam se gostam:



"Uma ocorrência surpreendente aconteceu na África do Sul, quando 31 elefantes fizeram uma” Jornada para demonstrar seu Respeito. "

Como é que eles sabiam? Algo que é maior e mais profundo do que a inteligência humana informou que o seu herói - o homem que tinha salvado suas vidas e a de muitos outros animais - fez sua transição deste mundo terreno.

Lawrence Anthony (1950-2012), uma lenda na África do Sul e autor de três livros, incluindo o best-seller "O Encantador de Elefantes," resgatou bravamente a vida selvagem e reabilitou elefantes em todo o mundo das atrocidades humanas, incluindo o resgate corajoso de animais em Bagdá Zoo durante a invasão dos EUA em 2003.

Em 07 de março de 2012 Lawrence Anthony morreu.


Dois dias após a sua morte, os elefantes selvagens apareceram em sua casa liderados por dois líderes grandes. Rebanhos selvagens separadamente chegaram em massa para dizer adeus ao seu amado amigo homem '. Um total de 31 elefantes pacientemente andou mais de 12 quilômetros para chegar a sua casa na África do Sul.

Ao testemunhar o espetáculo, os seres humanos estavam obviamente admirados, não só por causa da inteligência suprema e tempo preciso que estes elefantes sentiram a passagem de Lawrence, mas também por causa da profunda memória e emoção que os animais amados evocaram de forma tão organizada.

Caminhando lentamente - por dias - eles fizeram o seu caminho formando uma fila, um a um, solenemente de seu habitat na floresta selvagem para a casa dele.

A esposa de Lawrence, Françoise, ficou especialmente tocada, sabendo que os elefantes não tinham ido a sua casa antes desse dia há mais de três anos! Mas ainda assim eles sabiam para onde estavam indo e pareciam saber o porquê de eles estarem indo para a casa de Lawrence.

Os elefantes, obviamente, queriam pagar o seu tributo de respeito, honrando seu amigo humano que salvou suas vidas, tanto respeito que eles ficaram por dois dias e dois noites sem comer nada.

Depois de honrar Lawrence Anthony, da única maneira que podiam neste tributo comovente e memorável para o homem que os salvou e a muitos outros animais em todo o mundo, essas criaturas sensíveis tinham provado que elas são mais sábias e mais compassivas do que a raça humana jamais será ou jamais realizará.

 “Então, uma manhã, eles saíram, fazendo a sua longa jornada de volta para casa...”.

6 comentários:

chica disse...

Linda de verdaade,Anne! Belo compartilhamento! beijos,chica

Ana Miranda disse...

Já li uma história da Agatha Christie cujo título é: "Os Elefantes Não Esquecem"...

Sempre ouvi falar da invejável memória deses seres fantásticos!!!

Arnoldo Pimentel disse...

A natureza é perfeita, parabéns pela linda postagem.

Anônimo disse...

Anne! Muito bacana. Sempre uso a expressão "memória de elefante" com a Laura! Beijo e ótimo fim de semana!

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite minha querida !!!!
Como a natureza se encarrega de tudo,você que faz parte dela ,vejo que trouxe uma bela postagem reflexiva ...
bjssssssssssssssssssssss

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Seres maravilhosos!
Beijocas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...