terça-feira, 19 de março de 2013

Sampa e o turismo

(Anne Lieri)


 Essa é uma blogagem coletiva da Ana Karla e seu blog " Misturação".

Hoje o " Misturação" está fazendo 4 anos e desejo muitas inspirações pra Ana Karla!

A brincadeira consiste em escolher 10 pontos turísticos de nossa cidade. Venha participar!

Sou de São Paulo e aqui vai minha lista:
continue lendo...

1-Avenida Paulista:
a mais bonita avenida de Sampa. Vale conhecer!


2-Casa das Rosas: quem vai na Avenida Paulista pode aproveitar e conhecer essa Casa aonde sempre há cursos, saraus de poesia, encontros de artistas e escritores.E um jardim muito calmo de rosas!


3-Aquário de São Paulo:
Já fui com minha filha e meus alunos e a criançada A-DO-RA!


4-Catavento: um ótimo museu para ir com as crianças!
São 4 sessões bem curiosas: Universo, Vida, Engenho e Sociedade.


5-Museu da Lingua portuguesa:
Passeio obrigatório e vc vai se divertir muito!


6-Jardim Botânico: é lindo, cheio de flores (orquídeas) e é silencioso, com ar puro...tudo que o paulistano precisa!...rss...



7-Liberdade: eu também indico o bairro japonês que é super interessante. Tem vários restaurantes típicos, lojas incríveis e também a Igreja das almas(pra quem gosta de igrejas) é uma curiosidade.
Aos domingos tem feirinha de artesanato.


8- Parque de Ibirapuera: um passeio legal pra levar as crianças.Tem playground, lugar pra piquenique, pista para caminhar, andar de bike ( pode alugar),
restaurantes, lanchonetes e é aí que fica a "Oca" aonde tem sempre uma boa exposição e o planetário que já está funcionando.


9- Páteo do Colégio: local aonde a cidade foi fundada. Com o papa Chico em moda aqui vcs podem conhecer mais sobre os jesuitas.


10- Mosteiro de São Bento: É o lugar onde morou o cacique Tibiriçá e  aonde ficam os papas quando vem aqui. O que é legal é assistir os monges e seu canto gregoriano. Domingo tem missa ás 10hs.


10 comentários:

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Linda terça pra nós!
Bjins
Catiaho Reflexo d'Alma

She disse...

Minha linda, simplesmente amei os pontos turísticos que você escolheu, estou precisando urgentemente voltar a SP...
Beijo, beijoooo
She

Vera Lúcia disse...


Olá Anne,

Já fui tanto a São Paulo (minha irmã trabalhava na Avenida Paulista) e confesso que não conheço todos esses pontos turísticos indicados por você.

Vale como referência para a minha próxima viagem pela capital paulistana.

Beijo.

vieira calado disse...

Tenho primeiro de ir a São Paulo...

Beijinhos!

Misturação - Ana Karla disse...

Anne, muito agradecida com sua participação e bom mesmo foi ver São Paulo no seu olhar.
Essa está na minha rota, dentro em breve.
Xeros

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Anne
O Mosteiro foi um presente pra mim que amo Mosteiros beneditinos...
Foi muito bom o passeio que fiz por S.Paulo (que já conheço) por seu post!!!
Bjm de paz e bem

Calu Barros disse...

Tua seleção desperta o desejo de conhecermos todos estes locais atrativos da cidade.Tenho enorme vontade em visitar o museu da língua portuguesa.Ainda a realizarei.
Adorei conhecer mais sobre São Paulo.
Bjkas,
Calu

Clara Lúcia disse...

Anne, quem não conhece essas belezas, infelizmente tem uma visão deterpada de São Paulo. Pro resto do mundo apenas aparecem coisas ruins, violência e tudo que não atrai turista.
Mas São Paulo é linda!!!
Um dia minha filha disse que jamais iria a São Paulo por causa da violência. O que eu disse a ela foi que se São Paulo fosse ruim, ninguém moraria nela. Daí ela mudou seu conceito e quando teve que ir, com o pai, viu uma cidade com outros olhos.

beijos, querida!

Luma Rosa disse...

Ah, a Casa das Rosas é ponto oficial do BookCrossing :) Alguns participantes do Bookcrossing Blogueiro, optaram por deixar os livros lá.
Adoro São Paulo! Quando morava em Minas, a cidade era a minha praia :) Quase todo fim de semana, fazia o caminho contrário dos paulistanos e ia para a cidade!
Você mostrou alguns lugares que ainda não conheço, talvez por serem mais novos. Da próxima vez que estiver na cidade, vou conhecer o Catavento e o Museu de língua portuguesa!
Boa blogagem!!
Beijus,

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Eu visitei SP nos anos 80, tipo 84 ou 85.
Fomos eu e mais 3 amigas. Ficamos só dois dias, pois íamos à Salvador. Pagamos um táxi com preço fixo para nos levar aos principais pontos turísticos. Espero poder voltar outra vez com mais tempo.
Beijocas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...