quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Manias estranhas



MINHAS 10 MANIAS ESTRANHAS
(Anne Lieri)



Primeiro é preciso separar a idéia de mania de Toc (transtorno obsessivo compulsivo).

Mania é quando fazemos algo rotineiramente, mas não é uma compulsão.

Toc é uma compulsão. Algo que é impossível para a pessoa não fazer.

Aqui, relato minhas manias ...



10- roer unhas.

Sei que é um hábito horrível,mas basta eu estar vendo TV que a mão vai sozinha á boca!
Fico me policiando...



9- Cochilar

Depois que me aposentei virou uma mania cochilar depois do almoço sempre que posso.


8- escrever,blogar

Essa mania todos nós temos. Não tem cura,graças a Deus! Aqui incluo blogar. Não é nem Facebook ou Msn, que não ligo,mas ler os blogues,interagir.



7- fazer listas

Desde a adolescência sou a responsável da turma para fazer as listas: de viagens, de supermercado, de coisas prá resolver... loucura!


6- coleções

Tenho mania de colecionar  Papai Noel.
Nem vou me justificar!...Rsss...


5- fuçar livrarias e sebos

Se sair prá fazer compras as livrarias e sebos são as minhas tentações. É difícil resistir a voltar prá casa sem algum livro novo.

4- karaokê

Quer me ver pagar o maior mico? Me convide prá ir ao karaokê! Não resisto!...rss. e dá-lhe Tim Maia!




3- Tirar os sapatos assim que entro em casa.

É automático. Basta entrar em casa e arrancar os sapatos!...rss...



2-tudo que voa

Me interessa tudo que voa: passarinho, pipa, balão, avião... paro prá olhar!



1-coisas de criança

Também sou interessada em tudo que for de criança: brinquedos, parquinho, brincadeiras, histórias, artesanato... eu paro e viajo no assunto!


E vc? Qual a sua mania?

Participe também dessa BC do Café entre amigos.

Clique no nome da autora e saiba mais: PATRICIA

25 comentários:

Majoli disse...

Adorei suas manias Anne, fui te lendo e pensando quais são as minhas...rsrs.

Gostei da ilustração, incrementou o post.

Beijos de uma deliciosa noite.

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Excelente! Adorei!
Eu também tenho as minhas manias, como cozinhar, especialmente doces, sempre que estou mais stressada; refilar quando me acordam de rompante; também faço listas e adoro entrar em livrarias; adoro dançar e ouvir música enquanto passo a ferro! Bjs

Cozinha de Mulher disse...

Anne minha linda.. adorei!!
Ainda não consegui fazer a minha BC de hoje... vou tentar durante o dia entre um telefonema e outro.. entre agendas dos chefes e emails rsrss
Adorei saber um pouco de suas manias;
Blogar realmente é uma mania muito gostosa né?
Essa mania eu quero ter pra sempre rssrsr

Adorei..
Beijinhos
Sheila

D. Garcia disse...

O que seria dos nossos dias se não houvessem manias a nos embalar entre as horas, de um lado para outro, fazendo-nos sentir úteis a nós mesmos?
Em toda mania há muito de nós, nossa identidade, o que nos individualiza. São "tarefas" que fazem a vida transcorrer prazerosa.
Gostei desse teu espaço e por aqui vou ficando. Vai se tornar minha nova mania, vir aqui ler teus textos belos. Abraços. Daniel

http://dagarpower.blogspot.com

*Escritora de Artes* disse...

Oi Anne,

Adorei saber das suas manias, tudo bem tranquilo, rs

Abçs

Rosa Branca disse...

Manias bacanas as suas Anne!!!

Paty Alves

Minhas manias : http://agape-amorverdadeiro.blogspot.com.br/2012/10/16-bc-cafe-entre-amigos-minhas-10.html

Marcia Melo Morais disse...

Adorei saber tuas manias Anne rs bjks!!

Patricia Galis disse...

Tbm tiro o sapato antes de entrar em casa...kkk vou te convida pro karaoke adorei kkkkkkk

Gabriela Palombo disse...

Adoro ficar sossegada em uma livraria tbm, kk

Renata Diniz disse...

Anne! Essa BC está é muito divertida! E cada vez que eu leio eu descubro em mim mais manias! kkk! Mania de blogar e fazer listas, eu tenho também!!! Beijos!

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida

Gostei de te conhecer mais um pouco e gostei das tuas manias, são comuns a muita gente.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Aaliyahrj disse...

Também vivo em sebos, Anne.
Gosto muito de tirar os sapatos assim que chego.
Suas manias são normais e divertidas!
Bjoks

Everson Russo disse...

Temos algumas em comum,,,dentre elas...escrever e blogar,,,,beijos e uma bela noite pra ti amiga...

Waldir disse...

kkk muito bom todos temos manias uma mais estranhas outras menos.

Luciana Souza disse...

Oi Anne
Legal sua participaçao na BC, eu estou participando ultimamente, mas nessa eu não participei, temos em comum roer as unhas, eu não consigo parar, já tentei, mas não consigo.
Bjão. Fique com Deus!

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Olha, que eu adorei as suas manias... hahahaha!! Doida, eu?
Temos algumas em comum: as de n.º 5, 7 e 8... hehehe!
Bjns

Jorge disse...

Sem duvida foi uma das melhores blogagens ri e tbm vi as manias que tenho nem sabia que eram tantas.

Ana Miranda disse...

Suas manias são todas muito normais e saudáveis.

As minhas são terríveis:

Tomar 2 litros de coca-cola por dia;

Sair de madrugada para correr já tendo sendo agredida;


Falar muita besteira;

Não tomar remédio nunca;

Comer muita porcaria;

E por aí vai...

Viu como suas manias não são nada demais???

Maria Eduarda disse...

kkk dorei tbm preciso cochilar se não fico um prego

Rita disse...

manias manias.cada um com a sua
gostei muitas coisas a gente sempre
tem em comum, mas rir faz bem kkkk
Blogagem boa gostei
Bjuss
Rita!!!!!

♥Mary♥ disse...

Olá !!!
Roer as unhas não, mas cochilar é muito saudável!!!
Escrever e Blogar é MARAVILHOSO!!!
Sou a listeira aqui de casa, tudo eu anoto. Rsrsrs

Bjs ♥

Di Rodrigues disse...

Eu coleciono papai Noel daquele do panetone Bauduco, adoro!
Adorei seu post, muito legal.
Bjs.

Lílian Almeida disse...

Olá,Anne, estive fora nas ultimas semanas, e só hoje consegui vir espiar e comentar.
estou aqui rindo e imaginando vc. cantando !
BEIJO, E UMA SEMANA LINDA !

Blog:”Duas Moças Prendadas!”

Sônia Silvino (Crazy about Blogs) disse...

O número 2 explica a menina voadora! kkkk
Beijos meus!

Anônimo disse...

Sometimes seasons reasons some shoes might well be[url=http://niketrainersuksale.webeden.co.uk]Nike UK[/url]
temporarily do not need a chance to[url=http://tomscanadaoutlet.snappages.com]Toms Shoes Canada[/url]
wear such shoes we will need to[url=http://addnikecanadastore.snappages.com]Nike Canada[/url]
properly sell them[url=http://toplouboutinuksales.webeden.co.uk]Christian Louboutin Outlet[/url]
by the[url=http://niketrainersuksale.webeden.co.uk]Nike Blazers UK[/url]
right place to avoid unnecessary harm to shoes[url=http://salelouisvuittonuk.webeden.co.uk]Louis Vuitton Bags[/url]

Might be a insole is bad, [url=http://cheapnikeblazersuk.webeden.co.uk]Cheap Nike Blazers[/url]
it was going to want to use a soft brush and water gently scrub. Got to be noted that,[url=http://justlouboutintrainersuk.webeden.co.uk]http://justlouboutintrainersuk.webeden.co.uk[/url]
don't use chemical cleaners cleaning, or these people might make the insole surface of cloth off.[url=http://shoppradabagsuk.webeden.co.uk]Prada Handbags[/url]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...