quinta-feira, 13 de setembro de 2012

SOBRE MORRER


SOBRE MORRER
(Anne Lieri)





Se eu disser que não tenho medo de morrer, estarei sendo hipócrita.

Eu tenho sim, mas tenho mais medo de sofrer com doenças, essas coisas...

A filosofia espírita nos dá uma visão diferente da morte.

Vemos a morte como uma passagem para outra vida.

No meu caso, misturo várias leituras sobre o assunto, porque nada como o conhecimento para afastar o medo de alguma coisa.

Tenho fé que ao morrer, iremos para uma “colônia espiritual” descrita muito bem no livro e filme “Nosso lar” de Chico Xavier e André Luis.

São colônias de adaptação á vida espiritual.

Nada é feito sem a presença de Deus e isso me tranquiliza.

Nessa colônia temos todo o apoio dos amigos espirituais que nos explicam onde estamos, o que fazemos ali e como podemos evoluir no Plano Espiritual.

Além disso, parentes e amigos que já se foram, podem vir nos receber e estar conosco nessa fase inicial.

Grosso modo, essa é a visão que tenho da morte.

A verdadeira vida não é aqui, por isso todos nós estaremos juntos numa outra vida, em outra dimensão, no Reino de Deus.

Como Jesus disse: “_ O meu Reino não é desse mundo.”.

Da mesma forma a vida verdadeira é em outro plano onde nos espera uma grande felicidade!


Esta é minha participação na 122* edição do Projeto Bloinques com o tema: morte.

7 comentários:

chica disse...

Essa visão de morte é reconfortante e esperançosa.Linda participação. Como tu, tenho medo é de ficar doente, incomodando aos demais familiares, sendo um peso...

Sempre peço pra ser chamada enquanto estiver lépida e faceirinha, mesmo que seja enquanto der os meus clics, clics pelos blogs. Será um sinal que fui enquanto bem, independente e ativa!!!( acho que até vou lá participar,ainda não fiz a minha...já dei o começo aqui,sr)

beijos,chica

Everson Russo disse...

Medo de morrer eu até que não tenho, mas concordo,,,com doenças é complicado,,,a gente nunca sabe como será,,,isso dá uma certa aflição....beijos e um belo dia pra ti amiga..

Augusto Sperchi disse...

Olá Anne! Sei que é difícil discutir religião com tantas crenças e igrejas espalhadas em cada esquina. Mas sei também da impossibilidade de ser cristão e espírita ao mesmo tempo. O primeiro (Jesus) fala da ressurreição e o outro (Chico) da reencarnação. São doutrinas diferentes e excludentes. Porém, acredito numa existência pós-morte e tenho testemunho disso, mas nada a ver com o espiritismo. Se tiver curiosidade, posso lhe indicar algumas fontes. Um abraço!

Élys disse...

Não tenho medo da morte, pois creio firmemente na vida eterna e na bondade de Deus. Não gostaria de ficar doente, dando trabalho, dificultando a vida de outras pessoas.
Gostei da sua colocação.
Beijos.

Unknown disse...

Se assim não fosse Anne, porque nunca nos sentimos totalmente bem onde não estamos?
Não somos daqui. A nossa casa é a Casa Cósmica!
Seja da igreja Católica ou outra. Somos partículas Divinas,
O meu carinho
Ah! adorei este seu post!
Bjis

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Anne se eu não acreditasse nisso como você acredita hoje não estaria aqui, porque nada teria razão, amiga já falei no recanto que andei pra baixo e não vim no pc, agora estou tentando colocar em ordem, beijos Luconi

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

A morte é o mistério da vida!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...