quarta-feira, 5 de setembro de 2012

BC CAFÉ ENTRE AMIGOS





FATOS HISTÓRICOS QUE GOSTARIA DE TER PRESENCIADO
(Anne Lieri)




Essa é a 12* BC do Café entre amigos, blog da querida Patrícia.

Foi difícil escolher quatro fatos históricos para presenciar, mas gostaria de ter vivido em determinados tempos históricos.




1-   Tempo de Jesus

Não seria nada mal estar entre aquelas pessoas que ouviram o Sermão da Montanha!



 2- Idade Média

Apesar de ser conhecida como "a idade das trevas"sabemos que foi um 

período cultural muito intenso e eu gostaria de ter presenciado a passagem 

de trovadores e dos primeiros artistas itinerantes pelos feudos.




3- Ouro Preto no tempo da inconfidência mineira.

Não gostaria de ter assistido o enforcamento de Tiradentes, mas de ter 

participado nessa época de nossa história.

Talvez pudesse ser amiga de Marília de Dirceu!...rss...




4- Tempos da jovem guarda

Nos tempos da jovem guarda eu era menina ainda.

Gostaria de ter vivido esse tempo mas ser uma moça para poder curtir 

mais!


E você? Gostaria de presenciar qual fato histórico?

35 comentários:

Majoli disse...

Que super interessante essa postagem.
Gostei de suas escolhas, acho que eu adoraria ter presenciado-as também.
Mas escolhas minhas....ahnnnn....pensando, pensando...ah no momento não sei, pega de surpresa...se pensar em algo, deixo aqui durante o dia.

Beijos Anne querida.

Unknown disse...

Anne minha amiga.. adorei seu post..
Olha quando vi o tema eu achei que seria fácil, mas quando comecei a escrever... Meus Deus!!
Esse foi o tema mais difícil pra mim na minha opinião..
Também gostaria de ter estado no sermão e ouvir Jesus falar... deve ter sido maravilhoso..

Beijo Anne

chica disse...

Lindas tuas vontades. Eu, sinceramente, gostaria de estar presente no dia em que fosse declarada realmente a fraternidade universal, mas a VERDADEIRA, não a falada apenas. Seria lindo! beijos,chica

Rosa Branca disse...

Otima seleção de fatos marcantes mesmo.

Patricia Alves
www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
www.patyiva.blogspot.com
www.tentardecoracao.blogspot.com

Patricia P. Galis disse...

Que post excelente minha querida com certeza tudo que disse marcou demais.

Escritora de Artes disse...

Olá Anne,

Gostei muito das suas escolhas, fatos de extrema importância!

Abçs

Graça Pereira disse...

Gostei dos temas escolhidos e eu acrescentaria "A vida e os amores de Pedro e Inês"
Desejo muito êxito nesta BC porque realmente merece uma boa resposta de todos.
beijo e parabéns.
Graça

Rosa Branca disse...

eita, vdd a imagem estava danificada, ainda bem que vc me avisou, rsss, já arrumei - bjos

Duas Moças Prendadas disse...

ah, que máximo,òtimas escolhas !A Inconfidência Mineira eu também amaria ter vivenciado!
Beijo !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/2012/09/4-fatos-historicos-que-gostaria-de-ter.html

Clara Lúcia disse...

Oi, Anne...

Eu adoraria ter sido jovem nos anos 40.... James Jean...
Tbm gostaria do tempo do Elvis Presley.... e Beatles...

E tbm do século XVIII....
Agora, fato histórico, acho que gostaria de ter participado da Revolução Industrial, daquelas mulheres naquela fábrica de tecidos....

beijos!

Gabriela Palombo disse...

Momentos maravilhosos e emocionantes.

Maria Eduarda disse...

Tudo que citou é marcante e gostaria de ter visto sim, minha mãe que curtiu a jovem guarda rsrs é fã do roberto nossa.

Jorge disse...

Excelente blogagem gostei dos 4 fatos.

Patrizia Dias disse...

A jovem guarda eu curti rsrs gostei do post.

Unknown disse...

Eu também estou participando desta BC Anne.
Certamente, apesar de tudo, presenciar a Idade Média seria algo único.
Peço desculpas pela ausência em seus blogues, ainda quero conferir com calma o meme da leitura que sei que fez.
Até!

Unknown disse...

Muito boa postagem, Anne. Estar com Cristo é inigualável. A Idade Média não foi tão de trevas como pensamos. Houve riquezas culturais imensas. Se desejar saber mais sobre ela leia: "Outono da Idade Média", Huizinga. Um abraço.

Unknown disse...

Um post muito bem elaborado e fatos marcantes sem duvida.

Valéria disse...

Oi Anne!
Muito legal eata blogagem e gostei dos fatos emocionantes que você desejaria ter vivenciado. Ah, a época do renascimento deve ter sido maravilhosa, gostaria de ter vivenciado.rss
Beijinhos!

Everson Russo disse...

Eu também gostaria de ter vivido a época de Jesus,,,e mais,,,a era dos dinossauros também,,rs,,rs,,...beijos amiga e uma bela noite pra ti...boa quinta feira...

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Um belo post, com factor históricos todos eles importantes, difícil escolher.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Anônimo disse...

Que escolha difícil...
Deixo aqui um pedido: dê um saltinho ao Momentos. Pode ser?
Beijo.
isa.

Calu Barros disse...

Nossa Anne, que difícil é escolher uma época, mas de imediato, eu gostaria de ter vivido na belle époque parisiense, os famosos anos 20/30.Magnifique!
Bisous,
Calu

Toninho disse...

Gostei do exercicio e de suas escolhas,foram interessantes Anne.
Carinhoso abraço amiga.
Bjo

Augusto Sperchi disse...

Olá Anne! Gostei dos fatos citados. Eu passei pela Jovem Guarda (heheheheh), mas ouvir o Sermão da montanha, deve ter sido um fato inenarrável. Eu também gostaria de tê-lo presenciado. Um abraço.

Book Teen disse...

Adorei o post, nunca tinha parado pra pensar nissso. Realmente, tudo isso marcou vidas.

http://blogbookteen.blogspot.com.br/

Letradinha disse...

Oi Anne,muito legal essa postagem ,adorei.Eu escolheria a Idade Média tbm...ou a época dos celtas...bjos e até!!!

Unknown disse...

fatos bem marcantes escolhestes. de todos, eu vivi a jovem guarda, tinha de 15 a 17 anos mais ou menos, era um barato! ou uma brasa mora! como dizia o Rei. foi um momento mágico na nossa música.
beijos

Unknown disse...

Maravilha....quantas coisas a gente
gostaria de ter presenciado, mas são
coisas que ficam na lembrança
Eu gostei do seu post muito bom
Bjuss
Rita!!!!!

Anônimo disse...

Oi Anne
Fatos marcantes e que ficaram eternizados na memória de quem vivenciou. Seu post ficou perfeito. Adorei suas escolhas. Um abraço com carinho
Gracita

Unknown disse...

Olá Anne!

Tudo bem?

Adorei a tua participação. Também gostava de ter presenciado algumas coisas da idade média.

Parabéns!

Também estou a participar...

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/2012/09/4-factos-historicos-que-gostaria-de-ter.html

Beijinhos,

Cris Henriques

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Anne
O Sermão da Montanha foi um fato que também gostaria de ter estado mas podemos estar em contemplação...
Seja feliz e abençoada!!!
Bjs de paz

Flavio Ribeiro disse...

Olá Anne,
acredita que eu não conhecia esse seu espaço? Já favoritei aqui! De fato ver os artistas da idade média seria muitíssimo interessante! Bela lista! Estou adorando participar dessa blogagem coletiva!

Abraços, Flávio.
--> Blog Telinha Critica <--

Flavio Ribeiro disse...

Ola Anne,
Eu novamente! Só para avisar que colei este belo selo do seu blog no Telinha Crítica!

Abraços, Flávio.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Muito interessante esse desafio! Nunca havia pensado nisso. Nem tenho resposta rápida! rs
Vou pensar!
Beijooooo!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Muito interessante esse desafio! Nunca havia pensado nisso. Nem tenho resposta rápida! rs
Vou pensar!
Beijooooo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...