quarta-feira, 13 de junho de 2012

Hóspede indesejável







HÓSPEDE INDESEJAVEL
( Anne Lieri)



Não há como evitar: ás vezes ela chega sem ser convidada!

Costuma escancarar as portas para entrar, mas depois tranca todas e também as janelas.

Joga no chão suas malas, como hóspede indesejável.

É nesse momento que preciso dizer não e, geralmente, não tenho forças.

Ela sabe vir naquelas horas que baixamos a guarda, que nos fragilizamos por alguma situação...

É esperta.

É cobra traiçoeira.

Se bobearmos deita conosco em nossa cama e não sai mais, esparramando-se pelos nossos lençóis e ocupando nosso espaço.

Com ela o tempo passa devagar.

Muitas vezes o relógio pára com sua chegada e o olhar também.

Só conseguimos ver o nada e a esperança sai de fininho, perdendo seu lugar ao sol.

Não podemos deixar essa coisa tomar conta de nossa casa, de nossa vida, de nossa alma!

Antes que ela se espalhe, perceba sua chegada, crie forças dentro de si e mande embora bem depressa essa Melancolia!

8 comentários:

Everson Russo disse...

Muitas vezes e por mais que a gente queira,,,é difícil se livrar dela...mas vamos tentando de todas as formas....beijos de bom dia pra ti amiga.

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Engraçado,.. assisti nesse feriado que passou , o filme de Lars Von Trier, "Melancolia". Ele é um Diretor de filmes melancólicos e este teu poema tem muito a ver com o filme... não sei se voce já percebeu, mas adoro filmes. Minha vida levo junto com os filmes que assisto e que tanto me ensinam...

Mas é isso, como eu escrevi no FB, em um cartão que fiz (depois posto no blog), só há um caminho a seguir, Anne: "Em frente...sempre, em frente..."

Um beijo com muito carinho... qualquer coisa, estou por aqui... gosto muito de ti...

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Anne, deixei um recadinho no post "Suavidade". Depois me envia um email respondendo, tá? beijnhos

lizete.ferraz@yahoo.com.br

Valéria disse...

Oi Anne!
Estamos em sintonia hoje.rss
Falei da tristeza com ênfase na mensagem não deixe ela prolongar a visita.rsss
É a pura verdade.
Beijinhos!

manuela barroso disse...

Oi Anne!
Vou ter que emigrar...
Isto aqui anda tão cinzento!!
Mas "Upa"
Vocês me dão uma "fórcinha"!

Terno abraço

Anônimo disse...

Simbora melancolia. Você só traz desilusão e sofrimento. Só queremos amor e felicidade.
Amiga
Passei para te deixar
Um abraço apertadinho
Um cheirinho bem docinho
Uma carícia de mansinho
E para dizer que...
Eu adoro você!
Beijinhos encantados
Gracita

chica disse...

Essa NINGUÉM quer por perto!! Linda!!beijos,chica

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Nem sempre é fácil... Mas não podemos desistir de nos livrarmos dela.
Beijoquinhas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...