quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Parte o meu coração





PARTE O MEU CORAÇÃO
( Anne Lieri)

Parte o meu coração
Sofrimento de criança,
A fome, a falta de pão,
Abandono e desesperança!


Parte o meu coração
Para longe da crueldade!
Maldade contra um irmão,
Matança, dor, falsidade!


Parte o meu coração
A ignorância dos homens!
A falta de comunhão;
Ganância que come os olhos!


Parte o meu coração
O maltrato aos inocentes!
Indigentes, idosos,cães...
Quem machuca não é gente!


Parte o meu coração
E parte também o teu!
Não há iluminação,
Sem uma vela no breu!

Parte o meu coração
Desamor, o submundo...
A falta de fé: razão
De atrocidades no mundo!


Parte enfim, meu coração
Para além desse Universo!
Só volto na condição
De continuar meu verso!


Minha participação na 35ª edição imagem do Projeto Suas Palavras.
Clique no link para participar:





34 comentários:

Dione Fonseca disse...

Parte meu coração o doente na solidão, parte meu coração amor sem solução ,parte meu coração a noite sem paixão
boa noite e bom descanso

Patrícia Pinna disse...

Bom dia, Anne. Junto-me a você ficando com o meu coração partido também, pois não tem como entender tantas tristezas, maldades, mazelas e incompreensão.
Que Deus possa iluminar os nossos corações, e que tenhamos o desejo de sermos pessoas melhores, contribuindo um pouco que seja, no Universo.
Crianças, idosos, animais, e tudo na face da Terramerece o nosso respeito e cuidado.
Temos muito a evoluir!
Um beijo na alma, e tenha um dia abençoado!
Parabéns!

ELAINE disse...

Lindo demias! E triste que isso tudo ainda seja uma cruel realidade! Passando para desejar uma 4ªF iluminada e repleta de bênçãos! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

chica disse...

Sensacional tua abordagem...Isso tudo parte nosso coração!!beijos,tudo de bom,chica

Everson Russo disse...

Pelos caminhos da vida o coração vai se partindo em momentos,,,despedaçando em sentimentos e histórias,,,e nada melhor do que o amor pra chegar e colar tudo outra vez...beijos e bom dia pra ti amiga.

Célia Gil disse...

Quanta verdade neste seu poema/confissão! Lindíssimo! Bjs

Élys disse...

Um poema cheio de verdades.Um protesto contra a maldade.
Beijos.

Tunin disse...

É, Anne, isto faz doer os nossos corações. Melhor seria se não pudéssemos presenciar essas coisas.
Como poema, belo!
Abraços.

Tunin disse...

É, Anne, isto faz doer os nossos corações. Melhor seria se não pudéssemos presenciar essas coisas.
Como poema, belo!
Abraços.

Everson Russo disse...

Um lindo dia pra ti minha amiga querida...beijos.

Vera Lúcia disse...

Olá Anne,

Vivemos de coração partido com as mazelas do mundo. Pouco podemos fazer, além de realizar a nossa parte e pensar positivamente, acreditando que não há mal que nunca acabe.

Linda participação!

Beijos.

Orvalho do céu disse...

Querida
Como entendo de coração despedaçado!!!

Aproveito o ano eleitoreiro:

Oi
Estou convidando para seguirem o novo blog da Rosélia (Orvalho do Céu)
Ela perdeu os blogs e está refazendo os mesmos com novos endereços.
Obrigado por nos ajudar.

http://poesia-espiritual.blogspot.com/
http://espiritualviagem.blogspot.com/
http://espiritualmaria.blogspot.com/
http://espiritualmimo.blogspot.com/
http://idade-espiritual.blogspot.com/

Se puder repasse a seus amigos.
Queremos que os blogs atinjam o mesmo número de seguidores.
A Rosélia merece esse carinho de nossa parte.

Agradeço de coração

Sonia
Bjm de paz esperança

SOL da Esteva disse...

Anne, Querida

Depois que o Coração fica partido, a Força está em recuperar todos os retalhos e criar um Coração novo.


Beijos

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.com/

Isa Martins disse...

Demais seus versos, admiro o seu talento de transformar em poema tantas e tantas lições de amor e sabedoria, parabéns!
Ahh o visual dos seu blogs estão maravilhosos, adorei!
Beijos no coração!

ELAINE disse...

Vc tem um coração lindo Anne! Quando leio um comentário e me deparo com palavras tão espontâneas e carregadas de sinceridade, vem o pensamento de que vale a pena todo e qualquer esforço feito se for pra ler um comentário que transmita o que o teu transmite! Obrigada pelo carinho! Excelente 6ªF! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Anônimo disse...

Anne querida,

Depois de um longo período de férias, estou de volta, cheia de Saudades!!!
Espero que em sua vida esteja tudo bem, com muita Luz, Paz, Saúde e AMOR.....pois INSPIRAÇÃO você tem para distribuir á todos nós.
Ficou perfeito seu poema falando sobre algumas realidades da vida, que infelizmente vemos no dia a dia.
Mas quem sabe vibrando muito, poderemos transformar tudo isto, deixando apenas no papel esta triste realidade.

Um grande beijo em seu coração!!!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

O meu também, Anne! E não entendo como há pessoas que não se envolvem emocionalmente com nada e ninguém.
Lindo texto, amiga!
Beijos!

Graça Pereira disse...

Mas quem não sente o coração rasgado ao ver tantas crianças infelizes, passando mal? Subscrevo tudo!! Lindo.
Vou levar o teu selinho.
Beijocas,
Graça

ELAINE disse...

Passando para desejar uma 6ªF iluminada e repleta de bênçãos! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Everson Russo disse...

Um final de semana maravilhoso pra ti minha amiga, repleto de carinho, paz e poesia...beijos e beijos.

Penélope disse...

Nosso coração é mesmo assim - cheio de partes que vão se juntando e completando!!!
Você soube poemar isto muito bem.
Abraços, minha linda amiga VOADORA!!!!

Severa Cabral(escritora) disse...

Foi voando nos versos e reversos que estou por aqui de volta,para comungar das tuas escritas que engrandece qualquer alma que ler.
Minha linda!Estava com saudades de tú amiga querida.Pois final de ano e ínicio me é roubado um pouco do meu tempo,mas isso não quer dizer que fui e que não volto ,Pois agora estou de volta e para ficar,kkkkkkkkkkkkkk
Que lindo amiga esse coração!querendo juntar o que se foi separado...
Bjsssssssssssssssssss

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Um poema cheio de verdade, infelizmente.

Deixo um beijinho com carinho e desejo um bom fim de semana
Sonhadora

ELAINE disse...

É sempre um prazer e uma festa para a alma visitar teu blog...Obrigado pelo carinho! Um sábado iluminado!Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Everson Russo disse...

Um belo sábado pra ti minha amiga querida...sempre com muita poesia...beijos e beijos.

Lolis Almeida disse...

Ai, como isso também parte o meu! É pura verdade...
obrigada pelo comentário querida! Tenha um bom domingo! Bjus!
Lolis

ELAINE disse...

Aqui estou eu de novo...Muito obrigada pelo carinho! Tem selo e brincadeira p/vc lá no blog! Vem!!! Ótimo domingo! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Everson Russo disse...

Uma semana repleta de carinho e muita poesia pra ti minha amiga...beijos e beijos.

Telma disse...

Um lindo e singelo blog cheio de encantamentos, palavras, poesias e poetas... Amei!
Parabéns! Adoro poesias!
Sou Telma e vim pelo blog da Elaine.
Quando puder vem me visitar:
www.ambienteseideias.blogspot.com
www.acessoriosbytelma.blogspot.com

Um abraço e bom domingo!

Maria Rodrigues disse...

Maravilhosa participação minha amiga.
Bom domingo
Beijinhos
Maria

Ane disse...

Amei Anne!Também parte meu coração tudo isso que vc escreveu!Infelizmente existem pessoas sem coração!Então,beijo no seu enorme e bom coração!

JoeFather disse...

Uma criança deveria ser tratada com todo o amor que dispensa para todos!

Abraços renovados e parabéns pela maravilhosa participação!

lis disse...

Oi Anne
O desamor causa todos esses sentimentos e nosso coração fica partido assim como no seu sempre criativo poema.
com carinho te mando abraços e uma feliz semana

Calu Barros disse...

Nossos corações são mosaicos, que muitas das vezes perdem peças diante do desamor, da injustiça, da violência, dos maus atos que ferem corpo e alma.
Há que os alimentarmos de coisas boas e belas como teus versos,Anne, e recompô-los novamente em esperanças renovadas.
Linda participação!
Bjos,
Calu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...