segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sobre o outono




 SOBRE O OUTONO
( Anne Lieri)


Aprendi a ver a leveza do outono
Outrora, melancólica estação...
Mas o tempo me fez ouvir a melodia
No bailado das folhas pelo chão!
Pensava ser ato final da natureza!
(Na juventude enxergamos tão diferente!)...
Hoje,ao ver como se despem de sua beleza,
Percebo como é sábia a vida e inteligente!
Ao trocar sua pele assim,tão sem vaidade
Desnudar-se de  tão jovial vestir,
Revela a sutil sincronicidade
No instante da alma se despir!
Nos céus azuis de anil desse momento,
A natureza em plena transformação,
Meu ser se regozija sem lamento
Do outono tenho enfim,a compreensão!



8 comentários:

ValeriaC disse...

Lindo poema... voce soube colocar toda a beleza da transformação a que tudo se "submete" na vida...maravilhoso como conseguimos ver e apreciar a vida sob a ótica da compreensão.
Minha amiga, tenha uma semana divina...beijos
Valéria

Edna Lima disse...

Saber aceitar nosso outono é bem melhor.
Obrigada pelo meu selinho aqui.
Vou colocar um seu , mas ainda vou aprender colocar o link. Um lindo dia. Bjssss;Edna

Machado de Carlos disse...

Ola! Como vai minha Amiga?

Belíssimo poema!
Inda podemos ver na melancolia do outono uma melodia de Vivaldi, (Poderia ser Primavera, risos!...) e nas danças, em tempos juvenis, cujas peles eram sinônimos de uma pêra; - enfim, mesmo ouvindo belas canções, sentimos como se a alma estivesse despida. É uma sensação de esplendor! Inda, no bico da pena deixamos registrados os momentos felizes.

Obrigado, amiga pela sua visita, em meu cantinho!

Um Grande Abraço!

✿ chica disse...

Todos temos nossos outonos...LINDO,Anne! um beijo,linda semana, tudo de bom,chica

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Anne querida,

Lindíssimo Poema....
Quanto mais amadurecemos internamente, mais abrimos nossa percepção para as coisas mais sutis que nos cercam.
E a partir disto, começamos a valorizar a imensidão da perfeição que existe no Universo.
Um grande beijo em seu coração!!!

Bergilde Croce disse...

Gostei da sua interpretação falando da vida e de sua beleza em cada estação.Abraços,
Bergilde

Everson Russo disse...

Vejo o outono tão dellicado,,,tão bonito em suas cores opacas,,,é o inicio da renovação....grande beijo de bom dia.

Sônia Silvino disse...

O outono é uma estação gostosinha, apesar dos ventos!
Beijinhos meus!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...